Modo Classico

Em qual postura de troca você se relaciona?

0
8 horas atrás

Não sabemos qual é a natureza de seu trabalho, em que tipo de transações você está envolvido. Em algumas transações, a esperteza é a lei. Suponha que você esteja envolvido em negociações entre duas nações — ser correto não vai funcionar.

A esperteza é a lei, não é?

Trata-se sempre de ser mais esperto que o outro. É a coisa certa ou a coisa errada? Isso não é para eu decidir ou para você decidir. É uma realidade do nosso tempo.

“Se eu for esperto, serei bem-sucedido?”

Tente e veja. Você pode ficar preocupado. Se você cruzar algumas linhas, você pode ser preso. Se você não for preso, poderá ser evitado por outras pessoas. Antes de tentar em qualquer outro lugar, tente com sua família.

É melhor experimentar em um ambiente mais seguro! Todos os dias, engane-os com algo. Durante algum tempo, eles serão enganados e você terá algumas coisas.

Após algum tempo, quando souberem o que você está fazendo — e eles saberão — você verá que, aos poucos, você não pertencerá mais à família. Eles podem tolerar você por algum tempo, mas você nunca será incluído. Se ultrapassar certos limites, eles saberão o que fazer com você.

Criar uma atmosfera de confiança, criando esta confiança em todos de tal forma que: “Você pode confiar em mim. Talvez você possa não confiar em meu julgamento, mas pode confiar em minha integridade” — se você criar isso, verá que sua vida se tornará fácil na sociedade em que você vive.

Talvez você ganhe um pouco menos do que outra pessoa, mas sua vida se tornará fácil. Caso contrário, muitas coisas estarão atrás de você.

Quando se trata de dar e receber, se você for muito esperto, você pode receber mais. Algumas pessoas com sua esperteza extra podem conseguir uma vida melhor do que outra pessoa. Você pode ganhar a vida.

Você nunca vai fazer disso uma vida. Pessoas que são sempre do bem, vocês sabem o que aconteceu! Não sucumba a isso.

Quando você mente, quando trapaceia, pode ganhar algum dinheiro — não estou questionando isso — mas considerando a quantidade de esforço necessário em sua mente, não vale a pena.

Suponha que você conta uma versão de algo para uma pessoa, outra versão para outra e uma terceira versão para uma terceira pessoa — você sabe quanto trabalho extra você precisa fazer com sua mente?

Se você quer conhecer a facilidade de viver, é importante que você mantenha uma atmosfera de confiança ao seu redor, caso contrário a vida fica super complicada e muitas pessoas enlouquecem depois de algum tempo.

Em algum momento, as pessoas pensavam que estavam se divertindo — não estão mais. A conta vai chegar. Mesmo se o exterior não vier cobrá-lo, mesmo que você administre com sucesso o exterior, o interior o cobrará.

Esta atividade extra desnecessária em sua própria mente vai cobrar seu preço. Sua vida inteira se tornará uma transação. Ou seja, você é um mercado de negócios.

Um mercado de negócios não é um lugar bonito. Talvez tenha lucro, mas não é um lugar bonito, porque é sobre como eu posso dar menos e receber mais. Isso não é um caso de amor. Em um caso de amor, você dá tudo o que pode, você não se importa se recebe algo ou não. E aí está a beleza disso. Existe vida.

Acima de tudo, qual é a profundidade de sua experiência de vida? Tudo que você acumulou só importaria se você pudesse levar com você quando morresse.

Em algumas comunidades na Índia, durante os enterros, se uma pessoa pesa cerca de 50 kg, é uma regra que devemos colocar 100 kg de sal sob o corpo e acima dele, para que cada osso se dissolva e se torne uma parte da terra o mais rápido possível, mas nas sociedades ocidentais, pessoas são encaixotadas para que as larvas possam comê-las por dentro!

Eles não querem se fundir. Primeiro, a madeira tem que dissolver. Isso levará muito tempo. Hoje em dia, a madeira é tratada quimicamente, portanto, a maioria delas nunca se fundirá com a terra.

Especialmente, se você fizer um caixão de ouro para si mesmo, você nunca se fundirá. E, claro, alguém vai roubá-lo depois de algum tempo, e jogar você por todo o lado!

Não seja muito esperto com a vida. Você tem dez rupias a mais do que alguém, mas perdeu a vida — eu não acho que seja inteligente. Você usava mais correntes de ouro do que outra pessoa, mas perdeu a vida — não há nada de esperto nisto. É a coisa mais idiota que você pode fazer.

Na vida, não há isso de ganhar vantagem. Você foi tocado por esta vida ou não? Você conheceu lágrimas de ternura? Você conheceu o amor? Você conheceu a alegria? Você conheceu o êxtase? Acima de tudo, você já conhece o que há de mais profundo que está fazendo tudo isso acontecer?

Vamos juntos ressignificar esses padrões, aumentando seus estados de recursos para estar consciente no momento presente!

Radioamadorismo – instalação de antena no topo do p...

0
4 dias atrás

Apesar de adorar o radio-amadorismo (mais para frente do texto vocês entenderão o por que) lidar com alguém no condomínio que se utiliza ainda hoje em dia deste meio de comunicação, não é tão simples, e este caso foi o segundo que tive que enfrentas.

Este aconteceu em um condomínio da Zona Sul de São Paulo, onde hoje estou como Síndica Profissional, e tenho um jurídico que assessora minha gestão juntamente com minhas orientações, porém totalmente independente de mim e de administradora.

No dia 17 de abril de 2022,  um condômino realizou a instalação de uma antena externa de rádio amadorismo, no terraço do prédio, de forma irregular, deixando fios expostos  e em local proibido. Tal conduta feriu diretamente o disposto no Regulamento Interno daquele condomínio, que dizia:

“Art. 23. […]

Caput – Não poderão ser colocados vasos, antenas, enfeites, roupas molhadas ou quaisquer outros objetos sobre as paredes externas do prédio, sacadas, ou janelas, que possam causar dano visual ou risco à integridade física de terceiros, caso caiam.”

Art.38. […]

  Caput – Fica expressamente proibida a colocação, ou instalação, nas paredes externas do prédio, de aparelhos de ar condicionado, exaustores, objetos e equipamentos que possam prejudicar a iluminação, ventilação ou segurança dos apartamentos vizinhos ou descaracterizar a aparência do prédio, salvo nos locais previamente estabelecidos pela construtora ou determinados em assembleia. “

Inicialmente, gosto de sempre lembrar meus leitores e claro, meus condôminos nos prédios onde atuo como Síndica Profissional, que os preceitos atinentes à boa vizinhança, cujas regras de comportamento são mais rígidas em condomínios, devido à convivência, a proximidade ou a própria circunstância de viverem os condôminos no mesmo espaço, necessitam ser devidamente observados, em benefício do princípio social de convivência.

No caso em tela,  infringindo as normas do Regimento Interno do residencial, aquele condômino realizou a  referida conduta ,  instalando o aparelho em local e condições não permitidos, de forma irregular, expondo à riscos aos demais moradores e funcionários do prédio e pedi que na notificação de manifestação prévia, fossem anexadas as fotos da antena de rádio amador que foi colocada sem a devida autorização.

Mesmo o condômino sendo detentor de licença expedida pela ANATEL para operar radioamador e este entendia-se com direito de instalar o sistema irradiante no espaço comum do prédio, esta licença não se sobrepõe às normas internas do Condomínio que torna soberana as disposições da Convenção e da Assembleia.

Poder-se-ia sim levar este assunto à decisão assemblear, mas caso a maioria votasse pela não colocação da antena, a decisão da Assembleia prevaleceria, não podendo o condômino, em afronta à esta decisão, utilizar área comum do Condomínio.

Então, havendo descumprido as normas internas condominiais, eu, poderia de pronto impor-lhe multa, segundo o Regimento Interno, conforme estipulado no artigo 91 de referida norma:

Art. 91. Os condôminos ou moradores que infringirem o presente Regulamento serão passíveis de:

[…]

  1. Aplicação de multa de 100% (cem por cento) da taxa condominial da maior unidade, a qual será aplicada sucessivamente, em um intervalo de dez dias corridos entre uma multa e outra, até o cumprimento do estabelecido anteriormente, sem prejuízo da responsabilidade civil ou criminal que couber ao caso, com um prazo de 48 horas para direto de resposta.

Ainda e até mais importante para embasar esta notificação, temos o Código Civil, que em capítulo destinado aos condomínios, determina que os condôminos devem utilizar suas unidades de forma a não prejudicar o sossego dos demais moradores do edifício, senão vejamos:

“Artigo 1.336 – São deveres dos condôminos:

(…)

IV – dar às suas partes a mesma destinação que tem a edificação e não as utilizar de maneira prejudicial ao sossego, salubridade e segurança dos possuidores, ou aos bons costumes.”

Todavia, apesar de comprovadas as diversas infrações ao Código Civil e instrumentos normativos da edificação, considerando privilegiar as garantias constitucionais da ampla defesa e do contraditório, de forma preliminar, nosso jurídico, antes da aplicação da penalidade de multa, deu a oportunidade daquele condômino se manifestar em relação ao  fato para apreciação dos argumentos pelo Corpo Diretivo do residencial.

Imagine se cada condômino resolvesse instalar uma antena ao seu bel prazer no telhado do prédio, entrando e saindo da área onde se encontram instalados equipamentos dos demais comunheiros, tais como antena coletiva, antena de rádio amador (como é o caso) entre outros, e além de que, é sabido que um sistema de radiocomunicação amador instalado em área superior do prédio causa interferência nos demais sistemas receptores – sei disso pois, meu falecido pai foi por anos um rádio amador conhecido, e eu também tive uma experiência de uns três anos como rádio amadora (lembro do meu indicativo até hoje) – e até tomei bronca em uma comunicação da Polícia Civil de São Paulo, quando eu estava de carro na época por São Paulo  e falando através de rádio amador em meu antigo fusca e sem querer interferi nas comunicações da polícia na época (por volta de 1992/1993). Atá já contei este caso em outro texto com este tema.

De sorte que não havia a menor possibilidade do condômino  instalar a antena de radioamador no telhado do prédio, área de uso comum, só cabendo a instalação se fosse autorizado em ata assemblear.

Diante de tudo que expus aqui, foi considerada a conduta infratora, e o condômino ficou notificado a promover a retirada da antena e obturar os furos executados, tendo dado um prazo de 5 (cinco) dias, a contar do recebimento da notificação.

E ainda, atendendo aos preceitos fundamentais, antes da aplicação da penalidade de multa, informamos a possibilidade daquele condômino  exercer o direito de contraditório e de ampla defesa através do oferecimento de manifestação prévia quanto a aplicação da competente multa para a devida análise a ser realizada pelo corpo diretivo, e pedi ao jurídico que concedesse um prazo para exercer o referido direito de 10 (dez), contados do recebimento da notificação também.

E vocês, já passaram por caso semelhante?

Até a próxima.

Basta mudar a forma de olhar

0
1 semana atrás

Existe alguma prática específica para se voltar para dentro?

Definitivamente. Você está pedindo uma tecnologia. A natureza desta tecnologia é subjetiva. Há uma diferença entre tecnologia objetiva e subjetiva. Digamos que você queira fazer um experimento em um laboratório de química.

Você coloca este elemento químico naquele, observa o que acontece e anota as suas observações — esse é um tipo de entendimento. Mas, com uma tecnologia subjetiva, você é a química e você é o químico; você tem que se colocar nela e fazer acontecer.

Para isso, é necessário um tipo diferente de atmosfera.

É preciso abordá-la em um determinado espaço com comprometimento e foco, caso contrário, se tornará ridículo.

Espiritualidade e religião tornaram-se absolutamente ridículas no mundo de hoje. Nenhuma pessoa ponderada quer se aproximar delas, não porque haja algo fundamentalmente errado com elas, mas simplesmente porque as pessoas, seja por excesso de entusiasmo ou por falta de escrúpulos, tentaram lidar com isso na rua, em ambientes não comprometidos.

Por isso, elas têm sido apresentadas de formas tão ridículas, que nenhuma pessoa inteligente quer ter algo a ver com isso.

Essa é uma ciência subjetiva. Não é como A + B = C. Ela não pertence ao domínio da lógica. Você sempre precisa de dois para a lógica: somente quando há dualidade, há lógica.

A lógica opera entre os opostos.

Se este se tornar um, não haverá mais lógica. Para seguir em frente e trabalhar neste mundo, você precisa da lógica. No entanto, para voltar-se para dentro, a sua lógica será um fator prejudicial. Esta é uma coisa com a qual a maioria das pessoas tem dificuldade.

Você também está tentando tornar lógico o que quer que você chame de Deus, o que leva a tantas histórias estúpidas.

Uma vez que você faz isso, você pensa que Deus deve ser bom. E o mau? Para onde ele deve ir? Se Deus não criou o mal, então quem o criou? Sendo assim, então ele não é realmente o Criador.

Deve ter sido o diabo que criou o mal. Portanto, os dois estão obviamente em parceria, porque dentro de você, os dois existem. Se ambos são parceiros, você deve adorar os dois!

Mas isso não é possível. Portanto, a sua lógica não funciona.

O aspecto lógico da mente é útil apenas para lidar com as realidades materiais da vida. Se você tentar lidar consigo mesmo com lógica, você ficará totalmente confuso, porque, no fundo, se você olhar para sua vida de forma absolutamente lógica, não há sentido para ela.

Basta olhar para a sua vida de forma absolutamente lógica, não pense ou lembre da dimensão experiencial. Você acordou pela manhã — não pense no nascer do Sol, não pense no rosto de seu filho ou na flor do jardim — apenas pense logicamente.

Você realmente tem que sair da cama — isso não é uma coisa fácil. Depois você tem que ir ao banheiro, escovar os dentes, comer, trabalhar, comer, trabalhar, comer, dormir — e, novamente, a mesma tolice na manhã seguinte.

Você tem que passar pela mesma tolice todos os dias, durante os próximos 30, 50, 70 ou qualquer número de anos que desejar viver. Vale a pena viver logicamente? Momentos de lógica extrema são momentos de suicídio.

Se você olhar para as experiências de sua vida, isso pode significar o mundo para você. Mas, quando você aplica a lógica total na sua vida, tudo em sua vida fica sem sentido.

Não se pode transitar do lógico para o que está além do lógico em uma atmosfera não comprometida. Sem ter uma experiência do além, você não consegue fazer isso.

Ao menos, se você estiver disposto a se comprometer por alguns dias de intensa busca, não de entretenimento, nós podemos colocá-lo em um nível diferente de experiência e percepção.

Se você realmente está disposto a buscar, a fazer do “eu quero saber do que diabos isso se trata” a sua única prioridade, se você criar tal intensidade, eu posso fazer com que isso aconteça para você. Você está pronto?

O programa Engenharia Interior fornece ferramentas para empoderá-lo a criar a sua vida da maneira que você deseja.

Ele lhe dá a oportunidade de explorar os aspectos básicos da vida, usando métodos da essência destilada das ciências yóguicas. O programa transmite sabedoria prática para lidar com o seu corpo, a sua mente, as suas emoções e a sua fundamental energia de vida interior.

Vamos juntos ressignificar esses padrões, aumentando seus estados de recursos para estar consciente no momento presente!

Carregar Mais
1.
avatar
Laert Henriques
10035 points
Modo escuro