De que forma você enxerga a realidade?

0
11 meses atrás

“Muitas pessoas no mundo estão sempre falando sobre ‘pensamento positivo’. Quando você diz ‘pensamento positivo’, de um certo modo, você está tentando escapar da realidade.

Você quer apenas olhar para um lado da vida, enquanto deixa de ver o outro lado. Você pode ignorar o outro lado, mas ele não vai ignorar você. Se você não pensar nas coisas negativas do mundo, você vai viver no paraíso dos tolos e a vida vai pegá-lo por isso.

Neste momento, imagine que nuvens negras estejam no céu. Você pode ignorá-las, mas elas não vão ignorar você. Quando chove, chove. Quando você se encharca, você se encharca.

Você pode ignorar isso e apenas pensar que tudo vai ficar bem — isso tem certa relevância psicológica e social, mas não tem relevância existencial. Isso será apenas um consolo.

Você tenta se consolar ao passar da realidade para a irrealidade, porque, de certo modo, você acredita que não consegue lidar com a realidade. E, provavelmente, você não consegue, então rende-se ao pensamento positivo.

Você quer passar por cima do negativo e apenas pensar positivo ou, em outras palavras, você tenta evitar o negativo.

Tudo o que você tentar evitar se torna a base da sua consciência. O que você tenta evitar se tornará sempre o ponto mais forte em você, e não o que você busca. Aquele que tenta eliminar um aspecto da vida para viver sob outro aspecto, só trará infelicidade para si mesmo.

Toda a existência está acontecendo entre dualidades. A que você se refere como positivo e negativo é: masculino e feminino, luz e escuridão, dia e noite.

Sem isso, como a vida iria acontecer?

É como se você dissesse que não quer a morte, que só quer a vida — isso não existe. É somente porque existe morte, que existe vida. É somente porque existe a escuridão, que existe a luz.

Basta que você não permita que o negativo sobrecarregue você. Deixe que os dois fiquem lá e veja como torná-los produtivos.

Se estamos preocupados com esta vida, é muito importante que sejamos verdadeiros na nossa situação real.

Se você olhar para a vida como ela é, ela é positiva e negativa em termos iguais, sempre. Se você olhar para ela como ela é, nem o negativo, nem o positivo podem sobrecarregar você.

Somente porque eles são iguais, tudo está acontecendo do jeito que está acontecendo. Você tem que se beneficiar dos dois e produzir o que puder. A luz acende porque há positivo e negativo na eletricidade.

Um resultado positivo se apresenta, portanto nós não nos importamos com o negativo. Se há um homem e uma mulher, se a alegria está fluindo deles, nós não nos preocupamos com o homem ou com a mulher.

Suponha que eles comecem a criar um monte de resultado negativo, aí, sim, nós pensamos que eles são um problema. Não é o positivo e o negativo que é o problema; é o resultado final que você produz.

Você não tem que resistir ao positivo ou ao negativo; basta fazer disso um resultado positivo, o que é apenas uma questão de sua capacidade. Se estamos preocupados com esta vida, é muito importante que sejamos verdadeiros na nossa situação real.

Somente, então, poderemos fazer uma jornada.

O pensamento positivo destruiu muitas possibilidades para as pessoas. Se você não está disposto a ver a vida do jeito que ela é, não tem como fazer algo a respeito disso.

Você não pode fazer nada a respeito disso. Você só pode fazer coisas engraçadas na sua mente, que podem mantê-lo entretido por um tempo, mas nunca levarão você a lugar algum.”

Vamos juntos ressignificar esses padrões, aumentando seus estados de recursos para estar consciente no momento presente!

Deixe um comentário

Importante

Os textos publicados nessa seção são de inteira responsabilidade do respectivo autor e não refletem, necessariamente, a opinião do ESPAÇO SÍNDICO.

1.
avatar
Laert Henriques
15676 points
Modo escuro