Como você vem cuidando da sua Saúde Física

0
3 meses atrás

“Houve, uma vez, um jovem médico. Ele tinha alguns problemas com o diagnóstico de um paciente, por isso ele se dirigiu a um colega mais experiente para pedir-lhe conselho.

O colega mais experiente disse: ‘Ah! Nervosismo e vômitos, é isso? Hum…’. ‘Sim’, respondeu o jovem, ‘mas não encontro nenhuma razão médica para o nervosismo e para os vômitos’.

Então, o colega mais experiente sugeriu: ‘Pergunte a ele se ele joga golfe. Se ele jogar, diga-o para parar. Se ele não jogar, diga-o para jogar. Ele ficará bem!’.

A saúde é assim!

Algumas pessoas estão sobrecarregadas e têm problemas de saúde, mas a maioria das pessoas fazem pouco exercício e têm problemas de saúde. Se você tivesse vivido há 200 anos, você estaria fazendo, no mínimo, 20 vezes mais atividade física do que está fazendo agora.

Você teria andado por todos os lados e teria feito tudo com as suas mãos. Se você tivesse feito esse tanto de atividade, eu teria lhe dito para fazer uma pausa e descansar, mas, para a maioria das pessoas, hoje em dia, o corpo não tem sido suficientemente usado.

Em termos de atividade física, muitos jovens de 20 anos de idade não são capazes de fazer o que uma pessoa de 60 anos fazia há 100 anos. Isso significa que nós estamos apenas enfraquecendo a humanidade. Você só pode manter bem este corpo se o utilizar. Quanto mais você o utiliza, melhor ele fica.

Uma das coisas mais simples sobre a saúde é apenas usar o corpo. Se você usa o corpo suficientemente, ele terá tudo para gerar saúde para si mesmo. Eu diria que, se nós usássemos fisicamente o nosso corpo tanto quanto deveríamos, 80% das doenças neste planeta, simplesmente, iriam desaparecer.

Dos 20% restantes, 10% deve-se ao tipo de alimentos que as pessoas ingerem. Se você mudar isso, os outros 10% iriam desaparecer. Isso quer dizer que apenas 10% das doenças iriam permanecer.

Isso acontece devido a uma série de razões. Uma é kármica, a outra poderia ser por conta do ambiente, e existem outros aspectos que podem acontecer no sistema, os quais podem ser analisados. Dentre todas as pessoas doentes, se 90% delas se tornassem saudáveis apenas pelo uso do corpo e por comer o alimento correto, 10% poderiam ser facilmente tratadas, mas, agora, o volume de enfermidades é tão grande, porque não comemos corretamente ou porque comemos corretamente, mas não usamos o corpo adequadamente.

As pessoas estão agindo como se a saúde fosse uma ideia nossa e como se tivéssemos criado a saúde. A saúde não é algo que você inventa. Não é uma ideia sua. Quando o processo de vida está acontecendo bem, isso é saúde.

Se você permitir que a vida funcione plenamente, ela será saudável.

Portanto, você só tem que usar o seu corpo, a sua cabeça e as suas energias. Se essas três coisas forem bem exercitadas e equilibradas, você será saudável. Uma vez, isso aconteceu comigo. Isto aconteceu há muito tempo.

Eu estava conduzindo o programa em um daqueles lugares bem pequenos, onde eu tinha que correr para cima e para baixo pelas escadas inúmeras vezes, pois as coisas estavam organizadas dessa forma.

Eu simplesmente contei, em um dia em particular, quando eu estava conduzindo o programa, e também tive que gerenciar a cozinha, eu subi e desci as escadas 125 vezes, e eu me senti muito saudável no final do programa.

Uma súbita explosão de atividades pode derrubá-lo, mas se você integrar atividades físicas, mentais e energéticas em sua vida, a saúde virá. O seu corpo está funcionando bem, a sua mente está funcionando bem e a sua energia está apoiando os dois, assegurando que nada de mal ocorra — isso é saúde. A vida está acontecendo em pleno fluxo, isso é saúde.”

Deixe um comentário

1.
avatar
Laert Henriques
5327 points
Modo escuro