Como sua mente lida com o Medo?

0
2 meses atrás

“O medo é, simplesmente, porque você não está vivenciando a vida, você está vivendo em sua mente. Seu medo é sempre sobre o que vai acontecer em seguida. Isso significa que seu medo é sempre sobre aquilo que não existe.

Se o seu medo é sobre aquilo que não existe, seu medo é 100% imaginário. Se você está sofrendo aquilo que não existe, nós chamamos isso de insanidade. Portanto, as pessoas podem estar apenas em níveis de insanidade socialmente aceitos, mas, se você está com medo ou se você está sofrendo por conta de algo que não existe, isto equivale à insanidade, não é?

As pessoas estão sempre sofrendo com o que aconteceu ontem ou com o que pode acontecer amanhã. Portanto, o seu sofrimento é sempre sobre aquilo que não existe, simplesmente, porque você não está enraizado na realidade, você está sempre enraizado na sua mente.

A mente é — uma parte dela é memória, outra parte dela é imaginação — ambas são, de certa maneira, imaginação, porque ambas não existem neste momento. Você está perdido na sua imaginação, esta é a base do seu medo. Se você estivesse enraizado na realidade, não haveria medo.

Se você olhar para isso cuidadosamente, do que se trata o medo? O seu medo nunca é sobre o que aconteceu. Ele é sempre sobre o que pode acontecer.

É sempre sobre o futuro.

O futuro ainda está para acontecer, ele ainda não aconteceu, isso significa que ele não está na existência. Portanto, estar amedrontado significa que você está sofrendo aquilo que não existe.

Se você sofre aquilo que não existe, devemos chamá-lo de são ou de louco?

O seu único conforto é que ‘todo mundo é como eu’. Você tem a maioria com você! Porém, isso ainda não faz com que seja correto, porque você está sofrendo aquilo que não existe.

O medo não é um produto da vida, o medo é um produto de uma mente alucinatória. Você sofre aquilo que não existe, porque está enraizado não na realidade, mas em sua mente, a qual está, constantemente, se alimentando do passado e excretando no futuro.

Você, na verdade, não sabe nada sobre o futuro. Você apenas pega um pedaço do passado, aplica uma maquiagem nisso, e pensa que é o futuro.

Você pode planejar o seu amanhã, mas não pode viver no seu amanhã. Porém, neste momento, as pessoas estão vivendo no amanhã, e é por isso que existe o medo. A única coisa que você pode fazer a respeito disso é cair na realidade.

Se você, simplesmente, responder ao que existe no momento, e não imaginar algo que não existe, não há espaço para o medo. Uma vez que a alucinação desaparece, onde estará o medo? Você não imaginará algo que não existe, você responderá àquilo que existe no momento.

Por favor, olhe para isso e veja, afinal, o que diabos pode acontecer? No máximo você morrerá, nada mais. Ao menos viva antes de morrer, porque, de qualquer maneira, você morrerá.

Não estamos desejando isso para nós mesmos, estamos planejando viver muitos anos, mas isso pode acontecer, não é mesmo? Não há realmente segurança com a vida. É apenas uma questão de quão graciosamente e com quanta liberdade você viveu esta vida. Se você tiver vivido, valerá a pena morrer, do contrário, a vida será um lamento, a morte será um lamento.”

Vamos juntos ressignificar esses padroes, aumentando seus estados de recursos para estar consciente no momento presente !

Deixe um comentário

1.
avatar
Laert Henriques
5327 points
Modo escuro