Basta mudar a forma de olhar

0
9 meses atrás

Existe alguma prática específica para se voltar para dentro?

Definitivamente. Você está pedindo uma tecnologia. A natureza desta tecnologia é subjetiva. Há uma diferença entre tecnologia objetiva e subjetiva. Digamos que você queira fazer um experimento em um laboratório de química.

Você coloca este elemento químico naquele, observa o que acontece e anota as suas observações — esse é um tipo de entendimento. Mas, com uma tecnologia subjetiva, você é a química e você é o químico; você tem que se colocar nela e fazer acontecer.

Para isso, é necessário um tipo diferente de atmosfera.

É preciso abordá-la em um determinado espaço com comprometimento e foco, caso contrário, se tornará ridículo.

Espiritualidade e religião tornaram-se absolutamente ridículas no mundo de hoje. Nenhuma pessoa ponderada quer se aproximar delas, não porque haja algo fundamentalmente errado com elas, mas simplesmente porque as pessoas, seja por excesso de entusiasmo ou por falta de escrúpulos, tentaram lidar com isso na rua, em ambientes não comprometidos.

Por isso, elas têm sido apresentadas de formas tão ridículas, que nenhuma pessoa inteligente quer ter algo a ver com isso.

Essa é uma ciência subjetiva. Não é como A + B = C. Ela não pertence ao domínio da lógica. Você sempre precisa de dois para a lógica: somente quando há dualidade, há lógica.

A lógica opera entre os opostos.

Se este se tornar um, não haverá mais lógica. Para seguir em frente e trabalhar neste mundo, você precisa da lógica. No entanto, para voltar-se para dentro, a sua lógica será um fator prejudicial. Esta é uma coisa com a qual a maioria das pessoas tem dificuldade.

Você também está tentando tornar lógico o que quer que você chame de Deus, o que leva a tantas histórias estúpidas.

Uma vez que você faz isso, você pensa que Deus deve ser bom. E o mau? Para onde ele deve ir? Se Deus não criou o mal, então quem o criou? Sendo assim, então ele não é realmente o Criador.

Deve ter sido o diabo que criou o mal. Portanto, os dois estão obviamente em parceria, porque dentro de você, os dois existem. Se ambos são parceiros, você deve adorar os dois!

Mas isso não é possível. Portanto, a sua lógica não funciona.

O aspecto lógico da mente é útil apenas para lidar com as realidades materiais da vida. Se você tentar lidar consigo mesmo com lógica, você ficará totalmente confuso, porque, no fundo, se você olhar para sua vida de forma absolutamente lógica, não há sentido para ela.

Basta olhar para a sua vida de forma absolutamente lógica, não pense ou lembre da dimensão experiencial. Você acordou pela manhã — não pense no nascer do Sol, não pense no rosto de seu filho ou na flor do jardim — apenas pense logicamente.

Você realmente tem que sair da cama — isso não é uma coisa fácil. Depois você tem que ir ao banheiro, escovar os dentes, comer, trabalhar, comer, trabalhar, comer, dormir — e, novamente, a mesma tolice na manhã seguinte.

Você tem que passar pela mesma tolice todos os dias, durante os próximos 30, 50, 70 ou qualquer número de anos que desejar viver. Vale a pena viver logicamente? Momentos de lógica extrema são momentos de suicídio.

Se você olhar para as experiências de sua vida, isso pode significar o mundo para você. Mas, quando você aplica a lógica total na sua vida, tudo em sua vida fica sem sentido.

Não se pode transitar do lógico para o que está além do lógico em uma atmosfera não comprometida. Sem ter uma experiência do além, você não consegue fazer isso.

Ao menos, se você estiver disposto a se comprometer por alguns dias de intensa busca, não de entretenimento, nós podemos colocá-lo em um nível diferente de experiência e percepção.

Se você realmente está disposto a buscar, a fazer do “eu quero saber do que diabos isso se trata” a sua única prioridade, se você criar tal intensidade, eu posso fazer com que isso aconteça para você. Você está pronto?

O programa Engenharia Interior fornece ferramentas para empoderá-lo a criar a sua vida da maneira que você deseja.

Ele lhe dá a oportunidade de explorar os aspectos básicos da vida, usando métodos da essência destilada das ciências yóguicas. O programa transmite sabedoria prática para lidar com o seu corpo, a sua mente, as suas emoções e a sua fundamental energia de vida interior.

Vamos juntos ressignificar esses padrões, aumentando seus estados de recursos para estar consciente no momento presente!

Deixe um comentário

Importante

Os textos publicados nessa seção são de inteira responsabilidade do respectivo autor e não refletem, necessariamente, a opinião do ESPAÇO SÍNDICO.

1.
avatar
Laert Henriques
15676 points
Modo escuro